Uma escapada para Santiago do Chile

A capital do Chile oferece uma grande oferta de entretenimento e cultura, e em nenhum outro lugar a presença da natureza é tão imponente sobre a atmosfera cosmopolita como em Santiago.

Por cima dos arranha-céus envidraçados, domina parte da Cordilheira dos Andes.

Cordilheira

A cidade é moderna e rica, e está entre as 60 cidades com maior poder aquisitivo do mundo. Enquanto Buenos Aires está para uma Europa de outros tempos, Santiago se espelha numa América do Norte organizada, simpática e politicamente correta.

Palacio

Para conhecer o centro da cidade, faça caminhadas. Esta é a sem duvida a maneira mais prazerosa de conhecer os principais pontos turísticos do centro.

Se for estender a sua visita para algumas vinícolas (o que definitivamente você deve fazer!), utilize o carro e não se esqueça de fazer reservas para o tour pelo menos 1 a 2 dias antes. Algumas delas, por serem pequenas e familiares recebem numero limitado de visitantes. No caso da vinícola Concha y Toro, a maior, mais conhecida e mais próxima da cidade, o ideal seria utilizar o passeio de empresas especializadas que já fazem a sua reserva.

Para maiores informações de quais vinícolas conhecer e programar sua viagem acesse – www.rutadelvino.cl (neste site e possível fazer um download das principais vinícola e o contato de cada uma delas).

Vinicula

Deu vontade de experimentar a culinária local? O Mercado Central é uma boa opção para conhecer restaurantes especializados em peixes e frutos do mar, pela qualidade e variedade de ofertas, garantidas pela proximidade do mar e pela corrente de água gelada que banha o litoral chileno. É um pouco bagunçado, assim como qualquer outro mercado central, mas a comida é muito boa! Vale um passeio no almoço.

mercado

 

É possível conhecer a cidade em 3 ou 4 dias, mas sem sair pelas vinícolas arredores e sem conhecer as famosas Vina del Mar e Valparaiso. Se quiser fazer estes passeios, programe-se para uma semana!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s