Casar no Tahiti, um sonho possível!

Com mais de 118 ilhas o Tahiti oferece montanhas, recifes de corais, areia branca, lagoas azul turquesa, água verde esmeralda, como cenário perfeito para você celebrar sua nova vida!

Bora bora wedding helene havard

Reconstituindo rituais milenares, o casamento taitiano é inesquecível para os que já passaram pela experiência. A noiva veste trajes de uma princesa polinésia (flores na cabeça e um pareô branco) e o noivo tem o seu corpo tatuado e usa vestes de um chefe taitiano. O noivo chega de pironga (embarcação da região) e, na praia, a noiva é acompanhada por um cortejo de damas de honra. O sacerdote dá as boas vindas aos noivos e inicia a cerimônia. Depois o casal é coberto de flores e, no final, fazem um brinde de champagne em uma casa de coco. É impossível não ficar ainda mais apaixonada!

Kate webber3

Além da cerimônia mais autêntica do teatro de Tiki Village (Moorea), como descrito acima, todos os resorts 5 estrelas oferecem pacotes de casamento com pequenas variações Dentre elas estão os trajes típicos para o noivo e a noiva, flores, música típica, jantar romântico, champagne, massagem, passeios, fotos, cerimônia no por do sol e até bolo de casamento.

Helene Havard Photography5

Abaixo, algumas indicações de hotéis que trabalham com pacotes de casamento:

Intercontinental Resort Moorea – “Traditional Polynesian Wedding Ceremony”, a noiva, ao lado de dançarinas e músicos, aguarda na praia a chegada do noivo que chega de canoa. Os noivos trocam os votos vestindo uma tiara de flores.

Le Meridien Tahiti – O pacote mais tradicional e completo do hotel é o “Hanavai Package”, que inclui 2 noites em um Bangalô suspenso no mar incluindo café da manha, a cerimônia na praia seguida de um show cultural. Após a cerimônia, (que dura por volta de 20 minutos) é servido uma garrafa de champagne e um jantar romântico no restaurante do hotel incluindo um bolo de casamento.

Bora Bora Pearl Beach – O ritual chamado de “Te Ruau Ceremony” acontece nas areias brancas da praia. O casal, chega em canoas ao som de músicos e dançarinas locais. Durante a cerimônia o casal recebe nomes Tahitianos e são envolvidos por um manto tradicional, a tifaifai.

Os pacotes da cerimônia variam entre 700 euros a 3 mil euros o casal, dependendo das variações que você escolher para complementar o ritual.

Kate webber

 

Até 2009 a cerimônia no Tahiti não era considerada legal, porém uma nova lei permite que cidadãos não franceses se casem legalmente na ilha! Ou seja, você pagara a mais para ter um casamento valido no seu país ou apenas realizar o ritual sem validade.

Entretanto, para se ter um casamento legal, a lei exige alguns procedimentos e documentos que pode durar até 5 meses para ser validado. O custo total para legalizar o casamento varia de 500 a 1.000 dólares (valor apenas para os documentos e taxas, não incluso aqui a cerimônia).

Algumas regras: Ser maior de 18 anos, não ser casado, ter uma testemunha maior de 18 anos (os pacotes costumam auxiliar o casal caso seja necessário o casal esteja sozinho).

Os documentos necessários devem ser entregues com pelo menos 45 dias de antecedência e você consegue imprimi-los aqui: www.tahiti-tourisme.com

Helene Havard Photography6

Créditos das fotos para Helen Havard e Kate Webber.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s